Uma multidão invadiu uma delegacia na cidade de Tonantins, no interior do Amazonas, no último sábado (2), para agredir e queimar vivo um homem identificado como José Andrei de Matos Rodrigues, de 36 anos. Ele havia sido preso após assassinar a companheira, de 44 anos, e esfaquear a filha dela, de 21.
José Andrei foi capturado em flagrante pela polícia horas após tirar a vida de Valdilene da Silva Prestes e tentar contra a própria enteada. No entanto, ao chegar na delegacia, foi surpreendido por uma multidão revoltada.
Pessoas usando capuzes e bonés pularam o muro da delegacia e agarraram o homem, que foi espancado com pedaços de madeira. Após a sessão de agressão, ele teve o corpo coberto por líquido inflamável e foi queimado vivo.
A companheira do suspeito foi morta a facadas durante uma briga de casal e apresentava sinais de asfixia. Já a filha dela também foi vítima de golpes de faca e está internada no Hospital Frei Francisco.
Após o episódio, a Polícia Militar reforçou a segurança na cidade. O caso será investigado pela Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas
Fonte: Bnews