Um casal em processo de divórcio brigou em um restaurante no Shopping RioMar, no Pina, zona sul do Recife, no sábado (28). O momento foi registrado, e o vídeo repercutiu nas redes sociais. Segundo o g1, o conflito envolveu a atual companheira do homem e até uma criança, que ajudou a bater em uma mulher para defender a mãe.
A gravação exibe uma mulher loira vestida de preto e, ao lado dela, um homem e uma criança de camisa vermelha. Os dois discutem e a mulher tenta passar para outro lado do restaurante, mas é impedida.
Eles começam a encostar um no outro até que o homem empurra a mulher, que continua tentando ultrapassá-lo. Ela também acaba o empurrando e consegue ir para a mesa em que ele estava.
Logo em seguida, a moça loira briga com a outra mulher que estava no estabelecimento. O homem vai para cima dela, mas uma movimentação generalizada ocorre no restaurante, com algumas pessoas tentando apartar a confusão, e o vídeo é encerrado. Em dado momento, a criança é vista dando tapas numa pessoa que está no chão.
Assista:
O caso foi registrado na Delegacia da Mulher de Santo Amaro, na região central do Recife, como “vias de fato por violência doméstica/familiar”. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Os bastidores
Nesta segunda-feira (30), a advogada Amanda Barbalho, que representa a mulher loira, contou que o casal está em processo de divórcio há quatro meses, após 13 anos juntos. O homem, de 37 anos, e a mulher, de 36, são pais de duas crianças: uma de 2 e outra de 7 anos.
De acordo com Amanda, o filho mais velho pediu para ver o pai e, depois, ligou para a mãe para que ela fosse buscá-lo. “Ela foi ao restaurante e ele já se levantou da mesa. A criança correu para os braços da mãe e o ex-marido disse que não tinha necessidade de a mãe ir buscar, porque ele ia pôr o menino num táxi. Eles discutem e o homem dá um tapa no rosto dela. Foi aí que o pessoal, que ela nem conhece, começou a gravar”, relatou.
A advogada acrescentou que, enquanto o ex-casal discutia, a atual companheira do homem ria da situação. “Minha cliente só falou: ‘Está rindo de quê?’. E ele partiu para cima dela. Ela não tinha intenção de bater na mulher. Ele chutou ela, mesmo sendo segurado pelas pessoas do restaurante. Ela foi atendida pelos bombeiros do shopping, registrou boletim de ocorrência e recebeu medida protetiva. Está com ferimentos no corpo e deu ‘uma torcida’ no pé”, pontuou ela.
A defesa do homem também se pronunciou em uma nota ao g1. Ela alegou que a mulher “já chegou de forma agressiva, com linguagem inadequada e clara leitura corporal de que seu objetivo era partir para agressão física”. Devido a esta abordagem, ele teria tentado evitar agressões contra a namorada.
Os representantes pontuaram que a presença do menor “se mostrou simplória” para a mulher, “que não mediu seu comportamento, infelizmente”. O texto ainda reforçou que o único contato físico entre os dois “deu-se na tentativa de defender-se de agressões que visivelmente seriam proferidas”.
Por fim, a defesa argumentou que a mulher já chegou a invadir o trabalho do homem, “sendo tão bélica quanto nesta última oportunidade”, e que ela “segue enviando mensagens constantes, as quais, além de ameaçadoras, são de absoluto baixo calão”.
Fonte: UOL