Um menino de apenas quatro anos acabou sendo esquecido por funcionários no local e ficando trancada sozinha no Centro de Educação Infantil Professora Sirlene Maria no Nascimento, no Bairro Caiçara, na cidade de Aiuaba, no interior do Ceará, no fim da tarde desta terça-feira (12).
A família da criança explicou que um ônibus escolar leva o menino para a creche e retorna com ele para casa. Neste dia, porém, o menino não estava no veículo no momento de retornar para casa. A mãe, que estava em casa esperando o filho, ficou sabendo quando viu o ônibus na rua.
A família foi até a creche e, neste momento, os funcionários se dão conta do ocorrido. Nas imagens, dá para notar que uma das funcionárias abre vários portões trancados antes de localizar a criança.
Ao G1, a Prefeitura de Aiuaba informou que funcionários ligados ao caso foram afastados. Além disso, uma sindicância teria sido aberta para apurar a situação e possíveis responsabilidade de outros funcionários.
“A Prefeitura de Aiuaba reafirma seu compromisso com a Educação e informa que o fato está sendo investigado com transparência e rigor, já que a segurança e bem-estar dos estudantes é uma prioridade da gestão”, disse a Prefeitura de Aiuaba.
Fonte: Bnews