Uma mulher identificada como Fabiane do Vale Faria, de 35 anos, foi assassinada a tiros na tarde desta segunda-feira (8), em Jacareí, no interior de São Paulo. O ex-namorado dela, suspeito do crime, foi preso pouco tempo depois, em Guararema.
De acordo com as investigações, Gilberto Aparecido dos Santos, de 61 anos, não aceitava o fim do relacionamento com a vítima, que teria durado seis anos.
Antes de cometer o feminicídio, o homem incendiou um trailer onde Fabiane trabalhava vendendo água de coco e caldo de cana. Em seguida, foi até o carro onde a vítima estava, na rodovia Nilo Máximo, e disparou diversas vezes contra ela.
O irmão da vítima tentou socorrê-la, levando-a até um hospital, mas o carro apresentou problemas mecânicos e parou após cerca de 400 metros. O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para o resgate, mas Fabiane não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após o crime, Gilberto fugiu em um veículo em direção a Guararema, onde colidiu com uma motociclista, que sofreu ferimentos leves. Durante a prisão, ele afirmou que havia ingerido bebida alcoólica e que, “se a ex-namorada sobrevivesse e ele fosse solto, atiraria de novo”.
No carro do suspeito, foram apreendidos um revólver calibre .38 SPL com numeração suprimida, 6 cartuchos, espingarda calibre 12, munições, duas facas, balaclava preta, chave de carro e celular.
O homem responderá por ao menos cinco crimes: feminicídio, incêndio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, porte ilegal de arma de uso permitido e lesão corporal culposa na direção.
Fonte: Bnews