BRASIL

Menina de 11 anos morre após ser agredida por colegas de escola

A estudante Alícia Valentina, de 11 anos, morreu após ser agredida por colegas dentro de uma escola em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A morte cerebral da menina foi confirmada na noite de sábado (6), no Hospital da Restauração Governador Paulo Gustavo, em Recife, onde estava internada em estado grave. As informações são do g1.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a agressão ocorreu na última quinta-feira (4). O caso está sob investigação, mas detalhes não foram divulgados por envolver menores de idade.

O que aconteceu com Alícia

De acordo com relatos da família, Alícia foi inicialmente levada ao hospital por funcionários da escola após apresentar sangramento nasal. Ela foi atendida e liberada. Horas depois, em casa, começou a apresentar novos sintomas, como sangramento no ouvido e vômito com sangue. A menina foi novamente levada ao hospital local, sendo transferida para Salgueiro e, posteriormente, para o Hospital da Restauração, devido à gravidade do quadro clínico.

A Prefeitura de Belém do São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Educação, emitiu nota oficial afirmando que prestou assistência desde o primeiro momento e que o caso é acompanhado pelas Secretarias de Assistência Social e Saúde. A gestão municipal também declarou que não tolera qualquer forma de violência e que está comprometida com a proteção dos estudantes da rede pública.

A escola onde ocorreu a agressão informou que prestou todo o socorro necessário à estudante e que o Conselho Tutelar atua junto à instituição para garantir o acompanhamento adequado.

O corpo de Alícia permanece no Instituto Médico Legal (IML) do Recife e deve ser liberado na terça-feira (9). Ainda não há informações sobre o sepultamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo