BRASIL

Sargento da PM é morto após ser baleado durante apoio em operação da Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (29), resultou na morte de um policial militar que prestava apoio na ação. O sargento Leonardo Santos Portugal foi baleado durante troca de tiros com suspeitos em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

A operação tinha como objetivo cumprir um mandado de prisão cotnra milicianos quando foram atacados. Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, o sargento estava em uma residência quando foi alvejado. O PM, que era lotado no 3º BPM (Méier), chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo do sargento Portugal foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Nova Iguaçu e a morte será investigada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Um policial civil também foi atingido por um tiro no tornozelo e foi encaminhado para Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, onde segue internado.

Um suspeito, identificado como o Jefferson dos Santos Henriques de Souza, foi baleado e morreu no local. Conforme a polícia, ele possuía diversas passagens criminais, como roubo à mão armada, tráfico de drogas, formação de quadrilha e porte de arma de fogo de calibre restrito.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo