BRASIL

Igreja anuncia transferência de padre flagrado com noiva em casa paroquial

A Diocese de Diamantino anunciou que está adotando medidas canônicas contra o padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá, a 380 km de Cuiabá. O sacerdote foi flagrado na noite de domingo (12) em uma casa paroquial com a noiva de um membro da igreja. As medidas podem incluir investigação, confissão, penitência e a transferência do padre para outra localidade.

O caso aconteceu após uma festa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. O noivo e o sogro da mulher foram até a residência paroquial, arrombaram a porta do quarto e do banheiro e a encontraram escondida embaixo de um armário, vestida com um baby doll. O padre estava apenas de bermuda e sem camisa.

Em um áudio gravado após o episódio, Luciano Simplício afirmou que a mulher havia pedido para tomar banho e dormir na casa paroquial, justificando que o noivo estava viajando. O padre negou qualquer envolvimento com ela.

A Diocese divulgou uma nota oficial assinada pelo bispo Dom Vital Chitolina, informando que está ciente da repercussão do caso e que todas as providências previstas no direito canônico estão sendo tomadas.

“A Diocese de Diamantino, MT, informa que está ciente da notícia que circula em alguns meios de comunicação social acerca da conduta de um de seus presbíteros, Padre Luciano Braga Simplício. Comunicamos, ainda, que, tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos”, diz o comunicado.

O padre permanece no cargo até a conclusão dos trâmites e definição das medidas disciplinares.

As informações são do RepórterMT

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo