Uma fala do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), registrada há 11 anos, voltou a circular nas redes sociais nesta semana após internautas resgatarem um vídeo em que ele comenta o presídio de Pedrinhas, no Maranhão. O conteúdo rapidamente viralizou e reacendeu discussões sobre declarações do então deputado federal.
No vídeo, Bolsonaro afirma: “A única coisa boa do Maranhão é o presídio de Pedrinhas. É, é só você não estuprar, não sequestrar, não praticar latrocínio que tu não vai pra lá, porra! Acabou! Acabou!” Ele prossegue dizendo: “Tem que dar vida boa pra aqueles canalhas? Eles foderem nós a vida toda! E daí que nós trabalhadores vamos manter esses caras presos uma vida boa? Ele tem que se fuder, acabou! Acabou, porra! É a minha ideia!”
O então parlamentar também desafiava opositores, afirmando: “E quem não tá contente trabalhe contra a minha chegada na comissão. Tá ok?”
A retomada do vídeo ocorre em meio ao atual contexto do ex-presidente, que cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Bolsonaro está preso em uma sala especial, equipada com ar-condicionado, frigobar e televisão. Nas últimas semanas, um de seus filhos tem reclamado publicamente das condições do espaço.





