Maria Katyane Gomes da Silva, de 25 anos, morreu após cair do 10º andar do prédio onde morava, no Morumbi, zona sul de São Paulo. A ocorrência foi registrada no dia 29 de novembro, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).
A jovem foi encontrada sem vida após a queda. Nesta terça-feira (9), um homem de 40 anos, apontado como companheiro dela, foi preso por suspeita de envolvimento na morte. A identidade do suspeito não foi divulgada pela polícia. A defesa dele ainda não foi localizada.
Natural de Crateús, no interior do Ceará, Maria Katyane residia na capital paulista. Ela deixa uma filha que vive no município cearense e estuda na Escola Sônia Burgos, instituição que publicou nota nas redes sociais lamentando o falecimento e prestando solidariedade aos familiares.
A jovem era ativa nas redes sociais, especialmente no Instagram, onde costumava compartilhar fotos de viagens e conteúdos sobre rotina, cuidados com o cabelo, maquiagem e exercícios. Familiares também se manifestaram. A tia de Maria Katyane publicou uma homenagem acompanhada de um pedido por justiça.
De acordo com a SSP, o caso foi inicialmente registrado como homicídio. Com o avanço das investigações, o suspeito foi detido e a ocorrência passou a ser tratada como feminicídio consumado. O 89º Distrito Policial, do Jardim Taboão, segue responsável pelas apurações e requisitou exames periciais, além de outras diligências para esclarecimento do crime.
Com informações do Notícias ao Minuto





