BRASIL

Michelle se pronuncia sobre impedimento de visita a Bolsonaro

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro lamentou a ausência de resposta ao pedido de visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro na Superintendência Regional da Polícia Federal (PF), em Brasília, nesta quinta-feira (18/12). De acordo com ela, “a petição não foi apreciada” e resultou em mais um dia sem poder estar com o marido.

No Instagram, a esposa de Bolsonaro explicou que a petição é protocolada após a visita de terça-feira, “justamente para viabilizar a visita da quinta-feira subsequente”. Segundo a ex-primeira-dama, apesar do cumprimento de todas as exigências formais, a ausência de resposta do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), impediu a visita ao ex-presidente.

“Existe portaria vigente que autoriza visitas às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, com duração de 30 (trinta) minutos. Contudo, mais uma vez a petição não foi apreciada, o que resultou em mais uma quinta-feira sem a liberação da visita ao meu esposo, apesar do pleno cumprimento de todas as exigências formais”, afirmou a ex-primeira-dama.

Michelle finaliza a postagem afirmando que são “dias difíceis”, mas que não perderá a fé.

Pedido de visita

Os advogados do ex-presidente pediram, nessa quarta-feira (17/12), que Moraes autorize a ida de Michelle Bolsonaro de maneira permanente, todas as terças e quintas-feiras, respeitando a portaria da PF que permite visitas apenas nesses dias.

O pedido também se estende a Eduardo Torres, irmão de Michelle. Ele é o responsável por levar, quase todos os dias, comida ao ex-presidente na PF.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo