O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou hoje que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fique liberada para visitar o ex-presidente nas datas de visita da Superintendência da PF em Brasília sem precisar pedir novas autorizações. Ele também autorizou que Bolsonaro realize sessões de fisioterapia e que dê entrevista ao portal Metrópoles.
O que aconteceu
Ministro analisou pedidos da defesa do ex-presidente e da PF. Moraes entendeu que, por ser cônjuge de Bolsonaro, Michelle não precisaria solicitar autorização para cada nova visita, mas reafirmou que as visitas dela só podem ser feitas nos horários estabelecidos pela PF: terças e quintas-feiras das 9h às 11h. Além disso, também foi autorizada visita de um cunhado de Bolsonaro ao ex-presidente na próxima terça.
Bolsonaro poderá seguir com fisioterapia nos horários em que toma banho de sol. Ministro autorizou prática após fisioterapeuta do ex-presidente encaminhar laudo explicando a importância das sessões para a melhoria do estado de saúde de Bolsonaro.
Ex-presidente pediu para fazer cirurgia. Peritos da PF analisaram o ex-presidente ontem e devem soltar um laudo ainda nesta semana sobre a situação de saúde dele e a necessidade de cirurgia. Só depois do laudo é que Moraes vai decidir se autoriza ou não o procedimento.Moraes ainda determinou regras para a PF receber e entregar cartas ao ex-presidente. Ministro apontou que, mesmo condenado, ele tem direito de seguir recebendo correspondências, desde que elas sejam devidamente fiscalizadas pela corporação.
Entrevista para imprensa também foi autorizada. Após a defesa de Bolsonaro sinalizar que ele tinha interesse, o ministro do STF autorizou que o ex-presidente dê entrevista ao portal Metrópoles, que deverá ser realizada na próxima terça com duração máxima de uma hora e respeitando as regras da Superintendência da PF no Distrito Federal.





