O deputado Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara, afirmou nesta sexta-feira (19) que os mais de R$ 400 mil encontrados numa casa dele são lícitos e fruto da venda de um imóvel.
“Aprendam uma coisa: dinheiro de corrupção não aparece lacrado, identificado e recolhido oficialmente na sua residência. Quem quer viver de dinheiro de corrupção bota em outro lugar”.
Questionado por jornalistas sobre por que não colocou o dinheiro em um banco, Sóstenes disse que não fez o depósito porque recebeu o dinheiro recentemente e, com a correria do trabalho, não teve tempo.
“Com essa correria de trabalho, eu acabei não fazendo o depósito, mas eu faria, inclusive, parte dele penso em fazer outros negócios, acabei não fazendo o depósito. Foi simplesmente o lapso. Ninguém pega o dinheiro ilícito e bota em casa. Eu guardei dentro do guarda-roupa. Eu peguei o dinheiro, recebi e coloquei ali, simples isso. Estava no meu flat em Brasília”, disse.
Sóstenes foi alvo de mandados durante a ação policial que investiga suposto desvio de cotas parlamentares por meio de contratos falsos com uma locadora de veículos. A operação também mira o deputado Carlos Jordy (PL-RJ).





