BRASIL

Clientes lotam lojas da Havaianas em todo o Brasil após boicote anunciado por bolsonaristas

Lojas da Havaianas em diferentes regiões do Brasil registraram filas e superlotação nos últimos dias, após a repercussão de um boicote anunciado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro contra a marca. A mobilização ocorreu depois da veiculação de um comercial estrelado pela atriz Fernanda Torres.

/

A campanha publicitária, exibida desde o último sábado (20), traz a atriz utilizando a expressão popular “não começar o ano com o pé direito, mas com os dois pés”, em referência à virada de 2026. O conteúdo passou a ser criticado por grupos ligados à extrema direita nas redes sociais, que interpretaram a fala como uma mensagem política e anunciaram um boicote à empresa.

Apesar disso, vídeos publicados por usuários nas redes sociais mostram lojas da Havaianas cheias em shoppings e centros comerciais de várias cidades do país. As imagens indicam aumento no fluxo de clientes e filas para entrada nos estabelecimentos.

A deputada federal Maria Arraes (Solidariedade-PE) divulgou um vídeo gravado em um shopping, no qual aparece uma loja da marca lotada. Na gravação, a parlamentar comenta o movimento intenso de consumidores durante o período de compras de Natal.

Outros registros semelhantes foram compartilhados por internautas, mostrando unidades da Havaianas com grande número de clientes em diferentes estados. Até o momento, a empresa não divulgou balanço oficial sobre o impacto do episódio nas vendas nem se manifestou sobre o boicote anunciado nas redes sociais.

As informações são do Metrópoles

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo