BRASIL

Michelle diz que Bolsonaro tem soluços diários há 9 meses: “Angústia”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi levado ao centro cirúrgico neste sábado (27/12) para realizar um procedimento de bloqueio do nervo frênico, com o objetivo de amenizar crises persistentes de soluço. A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, por meio de publicação nas redes sociais.

Segundo Michelle, Bolsonaro enfrenta episódios de soluços há cerca de nove meses. “Meu amor acabou de ir para o centro cirúrgico para realizar o bloqueio do nervo frênico. Peço que intercedam em oração por mais esse procedimento, para que seja exitoso e traga alívio definitivo. Já são nove meses de luta e de angústia com soluços diários”, escreveu.

O bloqueio do nervo frênico é um procedimento utilizado para reduzir ou interromper estímulos responsáveis por crises persistentes de soluço. A intervenção ocorreu dois dias após o ex-presidente ter sido submetido a uma cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral, realizada no dia 25 de dezembro, no Hospital DF Star, em Brasília.

A cirurgia de hérnia foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após a realização de perícia pela Polícia Federal. Bolsonaro estava detido na Superintendência da Polícia Federal, na capital federal, antes de ser transferido para a unidade hospitalar.

O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão em decorrência de condenação relacionada à trama golpista. Até o momento, não foram divulgadas novas informações oficiais sobre o estado de saúde após o procedimento realizado neste sábado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo