O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a apresentar crises de soluço na manhã desta terça-feira (30), mesmo após ter sido submetido a dois procedimentos cirúrgicos com o objetivo de reduzir o problema. A informação foi divulgada por seu filho, o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL), por meio de publicação nas redes sociais.
Segundo Carlos, os soluços reapareceram após os procedimentos realizados no sábado (27) e na segunda-feira (29). Ele também informou que os níveis de ferro no sangue do ex-presidente seguem sendo monitorados devido a uma deficiência identificada pela equipe médica.
Em entrevista coletiva concedida na segunda-feira, médicos responsáveis pelo atendimento explicaram que os procedimentos não tinham como finalidade eliminar completamente os soluços, mas aliviar os sintomas. A equipe informou ainda que Bolsonaro deverá passar o período do Réveillon em observação e, caso não haja agravamento do quadro clínico, poderá receber alta hospitalar na quinta-feira, 1º de janeiro.
Jair Bolsonaro está internado desde o dia 24 de dezembro no Hospital DF Star. No dia de Natal, ele foi submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal. A internação ocorreu após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para que o ex-presidente deixasse a Superintendência da Polícia Federal, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão pela condenação por tentativa de golpe de Estado.
Na nota divulgada nesta terça-feira, Carlos Bolsonaro afirmou que o pai iniciou tratamento para apneia do sono, passa por acompanhamento contínuo após cirurgias de hérnia e segue com a pressão arterial monitorada. Ele também relatou que o ex-presidente foi encaminhado para uma área restrita para acompanhamento após o período de internação, destacando a continuidade da assistência médica.
Com informações do Veja





