BRASIL

Barraca em Porto de Galinhas é fechada após agressão a casal de turistas

Uma barraca localizada na praia de Porto de Galinhas teve as atividades suspensas na segunda-feira (29) após a agressão a um casal de turistas do Mato Grosso. A determinação foi cumprida após ordem de fechamento emitida pelas autoridades estaduais.

Segundo a Rádio Itatiaia, os trabalhadores envolvidos no episódio deverão ser afastados de forma preventiva até a conclusão das investigações. A Polícia Civil já identificou ao menos 14 pessoas que deverão ser indiciadas no inquérito.

Em nota, o governo de Pernambuco informou que adotou medidas imediatas após o ocorrido, incluindo o reforço da segurança na área e a atuação do setor de inteligência da Secretaria de Defesa Social para apoiar a apuração conduzida pela Polícia Civil.

Além do fechamento da barraca, foram determinadas outras ações, entre elas o reforço da fiscalização com atuação da Guarda Municipal e da Secretaria de Meio Ambiente, ampliação do efetivo em campo, intensificação do combate à atuação irregular de flanelinhas, afastamento formal dos funcionários envolvidos, fiscalização contra práticas de venda casada e exigência de consumação mínima, além do cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

A governadora Raquel Lyra se manifestou sobre o caso por meio de nota oficial, destacando a atuação do governo para garantir a segurança pública nos destinos turísticos do estado.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que, ao chegar ao local, a situação já estava controlada. O caso é tratado como prioridade e investigado como lesão corporal.

Com informações do Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo