O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (6) que encontrou o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com um hematoma no rosto e com os pés sangrando durante visita realizada na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde Bolsonaro está preso.
Segundo relato publicado por Carlos Bolsonaro nas redes sociais, a visita ocorreria após a entrada da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o que não aconteceu no horário previsto. De acordo com ele, a equipe foi informada de que médicos avaliavam uma queda sofrida pelo ex-presidente dentro da unidade.
Após o encontro, Carlos declarou ter percebido sinais visíveis de ferimentos. “Após vê-lo, notei um hematoma no rosto e os pés sangrando; perguntei o que havia ocorrido e, nitidamente atordoado, ele mudou de assunto”, escreveu.
A Polícia Federal informou, por meio de nota, que Jair Bolsonaro sofreu um traumatismo leve em decorrência de uma queda dentro da cela, após bater a cabeça em um móvel. Ainda segundo a PF, eventual encaminhamento ao hospital depende de autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).
Carlos Bolsonaro relatou ainda que conversou com Michelle Bolsonaro, que não soube informar o horário nem as circunstâncias do acidente. De acordo com o ex-vereador, foram solicitadas averiguações médicas, que já teriam sido realizadas.
O parlamentar afirmou que a família foi informada de que a transferência de Bolsonaro para uma unidade hospitalar só poderá ocorrer mediante protocolo de petição dos advogados junto ao STF. Segundo ele, o procedimento ainda não havia sido concluído até o momento do relato.





