A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou, na noite desta terça-feira (7), que o ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou lapsos de memória e respostas lentas após sofrer uma queda e bater a cabeça dentro da cela onde está detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. A declaração foi dada após visita ao marido.
🚨URGENTE – Michelle diz que Bolsonaro estava com um hematoma no rosto e com o pé sangrando na PF
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) January 7, 2026
“Ele está um pouco lento nas respostas. Tentei conversar, mas ele não lembrava de nada” pic.twitter.com/VS1mpdSzWe
Segundo Michelle, Bolsonaro estava com um hematoma no rosto e um dos pés sangrando. Ela relatou que o ex-presidente disse se lembrar da queda, mas afirmou não saber quanto tempo permaneceu no chão nem quando recobrou a consciência. De acordo com a ex-primeira-dama, a família demonstrou preocupação com a possibilidade de traumatismo craniano ou outras complicações de saúde.
O ferimento foi avaliado por médicos da Polícia Federal, que concluíram não haver necessidade de encaminhamento imediato ao hospital. Com base no laudo médico, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da defesa para a transferência do ex-presidente a uma unidade hospitalar.
Em decisão, Moraes afirmou que não havia necessidade de remoção urgente, conforme apontado no relatório da equipe médica que acompanha Bolsonaro na Superintendência da PF. O ministro determinou ainda o envio do laudo médico completo ao Supremo.
Os advogados do ex-presidente haviam solicitado a transferência ao hospital alegando risco à saúde em razão do impacto na cabeça e do histórico clínico recente. No pedido, a defesa mencionou a possibilidade de traumatismo e a necessidade de avaliação especializada.
Michelle Bolsonaro também afirmou que o episódio teria ocorrido durante a madrugada, enquanto o ex-presidente dormia. Segundo ela, Bolsonaro teria passado mal, caído e batido a cabeça em um móvel dentro da cela, recebendo atendimento apenas horas depois, quando agentes foram buscá-lo para a visita autorizada.
Jair Bolsonaro cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal em Brasília após condenação por tentativa de golpe de Estado.
Com informações do Forum





