BRASIL

Morre Isabel Veloso, influenciadora que vivia com câncer em fase terminal, aos 19 anos

A influenciadora digital Isabel Veloso morreu neste sábado (10), aos 19 anos, após complicações causadas por um câncer. A morte foi confirmada pelo pai da jovem, Joelson Veloso, em entrevista à revista Quem. Isabel estava internada desde novembro no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba (PR).

Abalado, o pai fez críticas ao atendimento médico e cobrou explicações.

“Houve uma negligência muito grande por parte da hematologia, nós queremos uma resposta. A Isabel tinha vida, lutou bravamente. O que eu mais ouvi foi: não tem jeito”, declarou.

O hospital foi procurado, mas até o momento não se pronunciou.

Isabel havia sido diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, aos 15 anos, e desde então passou a dividir nas redes sociais a rotina de tratamento, internações e desafios da doença. Ao longo dos anos, conquistou milhares de seguidores com seu jeito leve e resiliente.

A jovem passou por quimioterapia, realizou dois transplantes de medula óssea, o último em outubro de 2025, com doação do próprio pai, e chegou a anunciar, em maio, que o câncer estava em remissão.

“Rumo à cura”, escreveu na época.

Apesar da melhora inicial, Isabel voltou a ser internada no fim de novembro. Ela foi intubada pela primeira vez no dia 26, após uma grave crise de falta de ar. Segundo o marido, Lucas Borbas, ela apresentava excesso de magnésio no sangue, havia parado de respirar e não estava saturando. Isabel chegou a respirar sozinha, mas precisou ser intubada novamente em 4 de dezembro, após desenvolver uma pneumonia.

Ela permaneceu na UTI até a confirmação da morte.

Casamento, maternidade e despedidas

Natural do Paraná, Isabel descobriu em 2021 que o câncer era incurável. Diante do diagnóstico, decidiu interromper o tratamento por um período para realizar sonhos que sempre teve, como se casar e ser mãe.

O casamento com Lucas aconteceu em abril de 2024 e foi transmitido ao vivo nas redes sociais, após uma vaquinha on-line para custear a cerimônia.

Em agosto de 2024, Isabel anunciou a gravidez do primeiro filho. Durante a gestação, descobriu que o câncer havia voltado a crescer e se espalhado para os pulmões. Mesmo assim, decidiu retomar o tratamento aos cinco meses de gravidez.

Em entrevista ao Domingo Legal, falou com sobre seus medos:

“Meu maior problema não é gestar. Meu maior desafio é ser mãe, porque eu não sei se quando meu filho nascer eu vou ser mãe para vida inteira dele, para a infância inteira”.

O pequeno Arthur nasceu prematuro em dezembro de 2024. Após o parto, Isabel voltou ao tratamento oncológico, mas seu estado de saúde se agravou meses depois.

Última postagem

Isabel teve alta no início de novembro, mas logo precisou retornar ao hospital. Em mum dos últimos posts no Instagram, feito no dia 15 de novembro, quando apareceu sorrindo, sentada no sofá de casa, de cabeça raspada.

“Em casa me recuperando”, escreveu.

A última postagem foi uma declaração ao marido.

Isabel Veloso deixa o marido, Lucas Borbas, o filho Arthur, de 11 meses, além dos pais, Miriam Kiekow e Joelson Veloso.

Com informações do Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo