BRASIL

Carlos Bolsonaro se revolta com imagens de Lula em praia e comparações com seu pai

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) se somou aos internautas que vem repercutindo o vídeo viral que mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentando, na opinião dos usuários das redes, boa forma física para sua idade.

Neste domingo (10), Carlos publicou um texto expressando revolta com a cobertura da imprensa sobre a viralização das imagens, registradas em um vídeo publicado pela primeira-dama Janja Lula da Silva. Na gravação, Lula aparece sem camiseta em uma praia do Rio de Janeiro — e a atenção das redes se voltou para o “shape” do presidente. As imagens viralizaram, viraram memes e motivos de comparação com o físico do ex-presidente Jair Bolsonaro, que dizia ter “histórico de atleta”.

Carlos Bolsonaro protestou:

“Há hoje mais sites alinhados à esquerda e perfis nas redes sociais produzindo fake news sobre ‘lula em sua praia privativa’, distorcendo fatos, criando comparações esdrúxulas e espalhando narrativas deliberadamente enganosas, do que o marido da Fátima Bernardes abriu de porta”, escreveu, de forma ininteligível.

Veja:

Entenda

Um vídeo publicado neste sábado (10) pela primeira-dama Janta Lula da Silva em seu perfil no Instagram vem levando usuários das redes sociais à loucura. As imagens que viralizaram, mostram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma praia, sem camisa, com um físico invejável para uma pessoa de 80 anos.

O registro foi feito na Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro. “Relembrando os dias em que recarregamos as energias na Restinga da Marambaia, esse lugar tão especial do nosso Rio de Janeiro. Entramos em 2026 com toda a força, e temos muito trabalho pela frente. Com disposição, diálogo e Brasil no coração, seguiremos juntos, cuidando do nosso país!”, escreveu Janja na legenda da publicação.

Caminhando apenas de sunga e boné, Lula destaca o encontro de ondulações vindo de direções opostas no mar e prega “o fim do preconceito entre esquerda e direita”.

“Essa é uma demonstração extraordinária até para acabar com o preconceito entre esquerda e direita. Aqui, a onda que vem da direita se junta com a onda que vem da esquerda e constrói o mar”, diz o presidente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo