Um novo vídeo divulgado neste domingo (26) mostra o momento exato em que um raio atinge uma concentração de manifestantes durante um ato pró-Bolsonaro, em Brasília. As imagens, obtidas pela reportagem da TV Globo, registram a descarga elétrica atingindo pessoas reunidas no local em meio a uma forte chuva.
De acordo com atualização do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, 89 pessoas receberam atendimento no local após o incidente. Deste total, 47 precisaram ser encaminhadas para dois hospitais da capital federal para avaliação e cuidados médicos.
Segundo o tenente Elson Silva, alguns manifestantes estavam com as mãos apoiadas em uma grade de proteção no momento em que o raio caiu, o que resultou em queimaduras. Outras pessoas se feriram ao cair no chão, batendo a cabeça durante a confusão provocada pela descarga elétrica.
O grupo atingido estava concentrado nas proximidades do Memorial JK, no Eixo Monumental, enquanto aguardava a chegada de uma passeata liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O parlamentar comandava a chamada “Caminhada da Liberdade”, que teve início em Minas Gerais e seguia com destino a Brasília.
As informações são do Bnews





