Uma adolescente foi torturada e teve os dedos das duas mãos cortados por criminosos em Porto Alegre. O caso é investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que deflagrou, na manhã desta quinta-feira (19), a Operação Vox para identificar e prender os envolvidos.
De acordo com a corporação, as investigações apontam que a motivação do crime estaria relacionada à publicação de simbologia associada a organizações criminosas em redes sociais. A polícia informou que os suspeitos teriam interpretado o gesto como referência a uma facção rival.
A Operação Vox cumpre oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária. As ordens judiciais são executadas em endereços ligados aos investigados.
Vídeos divulgados pela Polícia Civil mostram o momento em que equipes participam da operação e entram em imóveis relacionados aos suspeitos. As imagens registram a atuação dos agentes durante o cumprimento dos mandados.
A investigação segue em andamento para apurar todos os detalhes do crime e a possível participação de outras pessoas. Até o momento, a identidade dos envolvidos não foi divulgada oficialmente.
Com informações do Bnews






