O apresentador da Band, José Luiz Datena, confirmou a saída da emissora para se candidatar ao senado pelo partido DEM nas eleições de 2018. Datena confirmou ao jornal Estado de S. Paulo nesta quarta-feira (27), mas não deu mais detalhes sobre a candidatura.
O jornalista deve fazer parte da coligação do ex-prefeito da capital paulistana, João Doria (PSDB). “Pode confirmar, mas não posso adiantar nada antes do lançamento oficial”, disse em entrevista ao Estado de S. Paulo . O partido deverá anunciar oficialmente a candidatura nesta quinta-feira (28). Uma pesquisa foi realizada pelo Ibope/Band no mês de maio e mostrou que o jornalista tinha 24% das intenções de voto, atrás do vereador Eduardo Suplicy (PT), com 30%.
Em 2018, cada estado elege dois senadores. Datena cogitou disputara presidência, mas desistiu e decidiu se candidatar a uma vaga do senado. A Justiça Eleitoral proíbe que pré-candidatos apresentem programa de rádio ou TV a partir do próximo sábado (30). “Eu já tinha desistido completamente da política e estou numa encruzilhada desgraçada. Talvez seja esse o último programa que eu faço nessa fase na Rede Bandeirantes”, disse Datena durante seu programa no último domingo (24).
Com informações do iBahia.
você pode gostar também
Datena revela experiência com maconha
Fama & TV 2 anos atrásHomem mostra dedo do meio ao helicóptero de Datena, que rebate: “Vai você”
Fama & TV 3 anos atrásDatena desiste oficialmente de concorrer nas eleições 2020
Política/São Paulo 3 anos atrásRepórter que denunciou Datena por assédio desiste da profissão
Fama & TV 5 anos atrásRepórter processa Datena por assédio sexual; apresentador nega
Fama & TV 5 anos atrásDatena desiste de candidatura e reaparece no ‘Brasil Urgente’: ‘Ainda não me sinto preparado’
Brasil 5 anos atrás