BRASIL

Homem é preso por suspeita de tentar matar companheira envenenada com ajuda da filha

Um homem foi preso neste domingo (31) no município de Conceição de Macabu, suspeito de tentar matar a própria companheira com a ajuda da filha do casal. Segundo a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, a motivação do crime seria o recebimento de um seguro de vida contratado pela vítima.

De acordo com as investigações, a tentativa de homicídio ocorreu em outubro de 2025. Pai e filha teriam colocado veneno conhecido como “chumbinho” em um cachorro-quente oferecido à mulher. Após ingerir o alimento, a vítima passou mal e precisou ser levada a uma unidade de saúde.

Ainda segundo a polícia, dias depois houve uma nova tentativa de envenenamento. O suspeito teria colocado a substância tóxica dentro da cápsula de um medicamento de uso contínuo utilizado pela companheira. A mulher voltou a passar mal e foi internada em um hospital.

Na época dos fatos, a filha do casal foi presa. O homem, no entanto, conseguiu fugir e permaneceu foragido até ser localizado e capturado neste domingo.

As investigações começaram após a jovem procurar uma delegacia e informar que a mãe havia sido internada depois de ingerir um remédio supostamente adulterado com veneno. Ela acusou o pai de ter manipulado o medicamento e afirmou ter tomado conhecimento do crime por meio dele.

Conforme a Polícia Civil, o trabalho investigativo identificou inconsistências no relato da jovem. Os agentes concluíram que ela tinha conhecimento do plano e participou ativamente da execução do crime, realizando transações bancárias, transferências e auxiliando na movimentação financeira do pai.

Segundo a corporação, a motivação do crime era financeira. A intenção dos envolvidos seria receber os valores de um seguro de vida contratado pela vítima. Os beneficiários da apólice eram os dois filhos do casal: a filha investigada e outro filho menor de idade, cuja parte seria administrada pelo pai.

A Polícia Civil informou ainda que as investigações apontaram que a jovem agiu em conjunto com o genitor e demonstrou insatisfação após as tentativas de homicídio não terem sido bem-sucedidas. O caso segue sob investigação.

As informações são do Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo