A Polícia Federal prendeu em flagrante um gerente da unidade dos Correios de Curicica, no Rio de Janeiro, por furto de aparelhos eletrônicos transportados pela estatal. Na ação realizada no último sábado (14), na porta do próprio estabelecimento, foram encontrados na mochila do colaborador vários dispositivos, como: Xiaomi Redmi 7A, Moto G7 Plus, Galaxy A30, Galaxy A50, Amazon Fire Stick e iPad.

Segundo os policiais que investigavam o caso, ele ainda teria gerado um prejuízo de mais de R$ 400 mil aos Correios, ao desviar cerca de 200 objetos de diferentes modelos, principalmente smartphones, mas também outros equipamentos eletrônicos e roupas. Os agentes também revelam que os furtos do funcionário ocorriam especialmente aos sábados, nos quais havia menos pessoas trabalhando no local. Essa unidade não possui câmeras de vigilância.

Os Correios afirmam estar em colaboração com as autoridades e que foi instaurado um processo administrativo disciplinar. Além disso, a companhia declara que a conduta do gerente “é inaceitável e está dissociada dos valores e padrões defendidos pela empresa”. A ação foi deflagrada pela Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (Delepat) e não se sabe se teve origem em denúncia.

COMPARTILHE