O que era para ser um dia de festa terminou com cenas de terror, na noite desta segunda-feira (3), no Pátio de Santa Cruz, no Recife. Em meio às comemorações pelos 106 do tricolor, cerca de 40 membros da torcida organizada do Sport Clube invadiram o local. Na confusão, houve pessoas feridas e outras roubadas. As informações são do BNews.
“Os fogos começaram às 19h14, por conta do ano de fundação do clube (1914). A galera da Torcida Jovem aproveitou o barulho e chegou. Eles fizeram um arrastão. Eu levei um chute, cai no chão. Outros torcedores foram roubados. Teve gente que perdeu celular, carteira. A Polícia Militar chegou logo em seguida, atirando com bala de borracha para afastar o pessoal”, contou um torcedor do Santa Cruz, que foi uma das vítimas do arrastão.
Ainda de acordo com ele, que não teve a identidade revelada, “antes da confusão, muitas crianças jogavam bola no pátio do clube, além da presença de idosos e mulheres grávidas. Ninguém imaginava algo assim”. Outras vítimas contaram que membros da torcida organizada do Sport estavam infiltrados na festa desde o início, observando a movimentação.
A polícia vai investigar o caso e, até o momento, duas pessoas foram detidas. Após o incidente, a segurança no local foi reforçada até o término do evento.
Veja o vídeo: