Uma criança de 11 anos matou o padrasto, na noite de segunda-feira (10), em Campinas (SP), para proteger a mãe e o irmão mais velho que estavam sendo agredidos. Segundo o G1, o caso foi registrado no plantão da Polícia Civil na madrugada desta terça (11).

Foto: divulgação/GOVSP

Ainda de acordo com a publicação, o homem costumava agredir a mulher e o filho mais velho dela, de 15 anos. Em depoimento, a mãe dos meninos explicou que as brigas eram por ciúmes e, no dia do crime, o padrasto estaria a agredindo e depois sufocou o adolescente com uma chave de braço.


A criança disse à polícia que pegou uma faca para defender o irmão e que não tinha a intenção de machucar o padrasto. Ele relata que ‘cutucou’ o homem duas vezes e não viu onde tinha atingido.

O homem, então, soltou o adolescente e correu para fora de casa, sangrava bastante. O padrasto sofreu um corte no pescoço e o sangramento provocou a morte.

Ainda de acordo com o G1, o delegado da 2ª Delegacia Seccional, que registrou a ocorrência destaca que, as agressões do padrasto contra a companheira e seus enteados, fez com que a “criança com apenas 11 anos de idade agiu sob forte emoção e apenas golpeou o agressor, para que o mesmo interrompesse a severa agressão contra o irmão”.

O caso será apresentado ao Ministério Público e à Vara da Infância e Juventude.

Por BNews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp