A jornalista e ex-deputada Manuela D’Ávila chamou atenção na manhã desta quinta-feira (27) em sua conta no Twitter para a suposta ação de robôs responsáveis pelos linchamentos virtuais e por disseminar fake news. Dessa vez, as contas falsas foram usadas para atacar o Governador da Bahia, Rui Costa, que foi confundido com o diretor de futebol do Atlético Mineiro demitido do clube.
“Mais uma dos robôs em ação. Após a eliminação do Atlético Mineiro, o clube demitiu o diretor de futebol Rui Costa. Mas os robôs acabaram xingando o governador da Bahia, que tem o mesmo nome”, tuitou a jornalista.
Os ataques ao Governador aconteceram na publicação da repórter do jornal O Tempo, Lohanna Lima, que, na ocasião, anunciava a demissão do técnico mineiro. “Rui Costa? O petralha que lidera a rebelião contra o Pr Jair Bolsonaro? Pode esperar que a hora vai chegar… #ForaPt #EuApoioBolsonaro #15deMarcoEuVOu”, escreveu a suposta conta fake.
Denúncia
A deputada federal Joice Hasselmann já havia denunciado a existência de uma “organização criminosa” organizada para disseminar conteúdos a favor do presidente Jair Bolsonaro e contra seus opositores. Ainda de acordo com a deputada, o esquema é bancado com dinheiro público.
Fonte: BNews