Após o surgimento da suspeita de que o presidente Jair Bolsonaro estaria infectado pelo novo coronavírus, Bolsonaro fez testes na quinta-feira (12), e os resultados saíram nesta sexta (13). Os exames apontam que o presidente não contraiu o vírus.

Agora, deve ser feita uma contraprova para confirmar se Bolsonaro está com coronavírus ou não.

Na noite de quinta (12), Bolsonaro realizou mais uma das tradicionais aparições ao vivo em suia página no Facebook. Ao lado do o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e de uma intérprete de libras, o presidente apareceu usando máscara. Mandetta e a intérprete também estavam com o equipamento.

“Estou de máscara porque uma das pessoas que veio no meu voo desceu em São Paulo, fez exames e deu positivo. Não tem o resultado do meu ainda. Estão dizendo que deu negativo. Tomara que esta fake news seja verdade”, afirmou na live.

A pessoa a qual Bolsonaro se refere é o secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, que testou positivo para o vírus na quinta (12). No último fim de semana, Wajngarten esteve com Bolsonaro e com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entre outras autoridades. A embaixada dos EUA no Brasil, inclusive, solicitou informações sobre o secretário, temendo uma possível infecção contraída por Trump.