Caixa Econômica Federal vai alterar o calendário de pagamento  da 2° parcela do auxílio emergencial, de acordo com anúncio do presidente do banco, Pedro Guimarães. O objetivo é evitar filas entre o pagamento do Bolsa Família e do auxílio o que poderia piorar a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).

Segundo declaração de Guimarães, “Não há condição de misturar pagamento do Bolsa Família com o das contas digitais. Vamos minimizar filas no segundo pagamento do auxílio emergencial”, disse. “Estamos fazendo o maior pagamento do Brasil e talvez do mundo neste momento. Cerca de 50 milhões de brasileiros receberam recursos nos últimos 20 dias”, finalizou.


Antes de ser divulgado, o novo cronograma reformulado será discutido com o ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni e apresentado ao presidente Jair Bolsonaro para aprovação. Guimarães afirmou que o calendário do Bolsa Família não vai mudar, o benefício continuará sendo pago nos últimos dez dias do mês.

Beneficiários dormindo em filas

Conforme publicado em matéria do jornal “O Estado de S. Paulo”, em agências da periferia de São Paulo, os beneficiários já chegaram até a dormir nas filas que se repetiram por todo o Brasil nos últimos dias.

“Sabemos que houve aglomeração grande nesta semana, estamos agindo para resolver. Não há possibilidade de pagar 50 milhões de pessoas em três semanas sem fila, não vou prometer”, afirmou, Guimarães. Ele ainda explicou que  a demanda nas agências tem sido muito grande e que a maioria das pessoas se dirige às agências para pedir informações e não para sacar o auxílio.

Por isso, de acordo com o presidente da Caixa, “O próximo calendário levará em conta tudo o que está acontecendo agora. Entendemos a necessidade e o desespero das pessoas por esses recursos”, declarou. Um dos focos de melhoria será o aplicativo do auxílio emergencial, como constatado pelo banco como um dos maiores entraves para a distribuição fácil do dinheiro.

Fonte: Edital Concursos Brasil

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp