Foto: FolhaPress

O governo federal abriu uma licitação, na última segunda-feira (25), para adiquirir uma esteira ergométrica avaliada em R$ 44 mil, para o Palácio do Juburu, local onde o vice-presidente Hamilton Mourão e a esposa, Paula Mourão, residem.

Segundo informações do Estadão, o modelo que vem com programas pré-configurados de exercício físico, tela touch screen de alta definição, internet, TV e acessos a “cursos interativos”, tem o valor total estimado em R$ 44.034,52, já considerando a instalação.

Ainda de acordo com o Estadão, no edital, a Vice-Presidência afirma que a guarda do palácio também deve usar o equipamento, e justifica que a ‘rotina institucional’ de Mourão faz com que os exercícios sejam realizados fora do expediente.

“Inclusive com simulação de situações reais onde o caminhar e as corridas são feitas com os uniformes e equipamentos vinculados, visando manter a adequada aptidão física para desempenho de suas atividades. Incapacitando-o de fazê-lo fora de sua residência, sem comprometer e preservando a intimidade, integridade, segurança e lazer”, diz edital ao justificar compra.