O deputado estadual do PSL, Filippe Poubel, integrante da ala apelidada de “bolsonarista” do estado carioca, invadiu um hospital de campanha que estava sendo inaugurado na última quarta-feira (27). O caso aconteceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Entrando nas instalações inacabadas, Poubel iniciou uma gritaria contra funcionários do labas e da Secretaria Estadual de Saúde, afirmando que “ia ser calmo, brando, nessa fiscalização. Agora, eu vou tocar o terror”. Além disso, com chutes no portão da unidade hospitalar, o deputado fez uma série de xingamentos contra o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC). “Cambada de ladrão, safado”, disse.

O mandatário afirmava, enquanto invadia o hospital, que tinha embasamento legal para a fiscalização surpresa. Ele ainda acionou a polícia e, antes mesmo da chegada das autoridades, ordenou que seus seguranças armados acessassem a obra pelos fundos.

Com a chegada da PM, um funcionário do IABAS, instituto responsável pela obra, entreabriu o portão para denunciar a presença dos seguranças armados do deputado dentro do perímetro. Algo que fez o deputado começar a berrar contra um representante do instituto. Contido por um policial, o deputado seguiu até a caixa d’água, afirmando que sua intenção era provar que o saneamento não estaria concluído.

Prometida para abril, a inauguração foi adiada pela quarta vez. O Iabas é investigado por irregularidades nos contratos emergenciais para combate à Covid-19 no Rio.

Em nota, Poubel negou qualquer irregularidade na fiscalização. “Não há credibilidade na informação passada por um instituto envolvido reiteradamente em casos de corrupção e desvio de dinheiro público”, afirmou ele. O Iabas não se posicionou. As informações são do jornal Folha de S. Paulo./

Por Varela Notícias