O Ministério da Cidadania divulgou nesta segunda-feira (3) o calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial para novos aprovados e pessoas que tiveram o pagamento reavaliado. O total de beneficiados chega a 1,15 milhão de pessoas.
O novo calendário abrange:
- quem fez o procedimento de contestação por meio da plataforma digital entre os dias 24 de abril e 19 de julho e tenha sido considerado elegível
- e beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em abril e tiveram o pagamento reavaliado em julho, decorrente de atualizações de dados governamentais
- Veja também Calculadora Previdenciária: Novo site do INSS mostra valor e quanto tempo falta para você se aposentar
Como funciona o pagamento
Para ambos os grupos, os pagamentos serão feitos inicialmente em conta poupança digital da Caixa, que poderá ser usada apenas para o pagamento de contas, de boletos e para a realização de compras por meio do cartão de débito virtual ou QR code. Saques e transferências serão liberados em uma segunda data.
Veja os novos calendários
SEXTO LOTE DE APROVADOS
Fazem parte do novo lote de aprovados trabalhadores que tiveram o benefício inicialmente negado, mas recorreram entre os dias 24 de abril e 19 de julho, e foram considerados elegíveis. Esse grupo vai receber:
APROVADOS QUE TIVERAM O BENEFÍCIO SUSPENSO
Fazem parte desse grupo trabalhadores que receberam a primeira parcela em abril, mas tiveram o pagamento suspenso em julho, decorrente de atualizações de dados governamentais. Esse grupo vai receber:
Fonte: G1