Estudantes que desejam receber uma das bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) tem até  quarta-feira (30) para realizarem a inscrição no processo seletivo. Ao todo, foram  disponibilizadas neste 2ª semestre de 2020, 90 mil bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior. 

O Programa Universidade para Todos (ProUni) foi criado em 2004 e tem por objetivo oferecer bolsas estudos nos cursos de graduação em diversas faculdades  espalhadas pelo Brasil, facilitando assim, o acesso da população à educação de nível superior. 


Critérios para participação

Podem participar do ProUni estudantes que se enquadrem nos seguintes critérios: 

  • O candidato deverá ter completado o ensino médio na rede pública ou na rede particular como bolsista integral; 
  • Para obter a bolsa integral oferecida pelo Prouni, os estudantes deverão ter uma renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 (salário mínimo e meio). Já para a bolsa parcial, o aluno deverá ter  renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos; 
  • Ter participado da última edição do Enem, não ter zerado a redação e atingindo uma pontuação mínima de 450 pontos no Exame;
  • Os candidatos que possuírem alguma deficiência, será preciso que comprovem somente a fonte de renda.

Professores da rede pública também podem participar do ProUni, basta fazer parte do quadro permanente da instituição em que leciona e ter tirado uma nota mínima de 450 pontos no Enem e não ter zerado a redação. Vale lembrar, que apenas para os docentes, não é necessária a comprovação de renda familiar. 

Fonte: EduNotícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp