Preso em regime semiaberto, o deputado Celso Jacob (PMDB-RJ) foi o voto número 171 a favor do presidente Michel Temer; desde 23 de maio de 2017, Jacob passa o dia na Câmara e à noite, dorme na cadeia; acusado de fraudar em 2003 a publicação de uma lei municipal de Três Rios (RJ), ele cumpre pena em regime semiaberto de 7 anos e 2 meses de prisão.
Preso em regime semiaberto, o deputado Celso Jacob (PMDB-RJ) foi o voto número 171 a favor do presidente Michel Temer. O parlamentar carioca foi preso pela Polícia Federal no dia 23 de maio por ordens do Supremo Tribunal Federal (STF). Jacob cumpre pena de 7 anos e 2 meses em regime semiaberto. Passa o dia na Câmara e à noite, dorme na cadeia.
O peemedebista foi acusado de fraudar em 2003 a publicação de uma lei municipal de Três Rios (RJ), cidade da qual era prefeito, acrescentando um artigo que não tinha sido votado na Câmara de Vereadores. O objetivo era criar um crédito orçamentário adicional, para permitir o término da construção de uma creche.
Por Brasil247