O presidente do Palmas, Lucas Meira, de 32 anos, e os jogadores Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, morreram na manhã deste domingo, 24/1, num acidente de avião, no Tocantins. O piloto, identificado apenas como ‘comandante Wagner’, também não resistiu.

Em nota, o Palmas Futebol e Regatas confirmou que, por volta das 8h15, deste domingo, ocorreu o acidente, quando o avião decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas, marcada para esta segunda-feira, válida pela Copa Verde. O Palmas também tinha um jogo pelo Campeonato Tocantins na quinta-feira, 28, às 16h, no Nilton Santos, contra o Araguacema.

A aeronave tinha acabado de decolar e acabou atingindo o solo em um matagal, logo após a cabeceira da pista da ATA (Associação Tocantinense de Aviação), no Luzimangues, município localizado 60km ao sul de Palmas.

“Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar”, afirma a nota do clube.

O Vila Nova também se manifestou. “O Vila Nova deseja que todos os amigos e familiares das vítimas sejam consolados no colo do Pai neste momento de tamanha angústia e tristeza. O clube afirma, ainda, que corroborará com o adiamento da partida e fará homenagem aos ocupantes no jogo da próxima quinta-feira, 28, pelo Campeonato Goiano“, afirmou.

Outros clubes brasileiros já se manifestaram lamentando o acidente.