Os trabalhadores que estavam na expectativa de consultar a lista de aprovados do Auxílio Emergencial de 2021 nesta quinta-feira (1º) vão ter que aguardar mais um dia para poder consultar se vão ou não receber as novas parcelas do benefício.
Apesar de ter sido prometido para está quinta-feira, o ministro da Cidadania, João Roma, declarou em entrevista à rádio CBN que o o Portal de Consultas da Dataprev que será utilizado para que os brasileiros possam verificar se vão receber o auxílio emergencial hoje não está finalizado.
No entanto, conforme declaração do ministro, a partir desta sexta-feira (2) o sistema estará online e operando para que os brasileiros possam realizar a consulta. Além disso, a consulta também será possível de ser realizada pela página do ministério da Cidadania.
Por onde faço a consulta?
O processo de verificação é muito simples e basta seguir estes passos:
- Acesse o Portal de Consultas
- Nome completo
- Nome da mãe (caso não tenha registro de mãe, basta selecionar a opção Mãe desconhecida)
- Data de nascimento
- Clicar em não sou robô e enviar
Vale lembrar que apenas quem recebeu a ajuda em 2020 poderá fazer parte dos novos contemplados. Além disso, o governo não permitirá novos inscritos para a rodada deste ano.
Em nova nota publicada pela Dataprev a empresa diz que a nova data foi definida e que “em função da necessidade de alinhamento dos canais de atendimento dos três órgãos diretamente envolvidos no programa – Ministério da Cidadania, Dataprev e Caixa”.
Por fim o ministro João Roma declarou que “não é necessário ir presencialmente às agências da Caixa. Vamos evitar aglomerações”.
Fonte: Jornal Contabil