O presidente Jair Bolsonaro voltou a gerar aglomeração. Neste domingo (23), o político esteva novamente de motocicleta em um passeio no Rio de Janeiro. O fato ocorreu três dias depois de afirmar que voltou a apresentar sintomas da Covid-19.

Segundo a Folha, a prefeitura carioca estimou que entre 10 mil e 15 mil pessoas participariam do evento. O presidente chegou sem máscara ao Parque Olímpico da Barra da Tijuca, zona oeste, por volta das 9h30, onde cumprimentou apoiadores que o aguardavam.


Ainda segundo a Folha, na última quinta-feira (20) quando falou que voltava a sentir sintomas da doença, Bolsonaro disse que tinha tomado cloroquina, medicamento sem eficácia para o tratamento da Covid-19. Na mesma live declarou também que o exame que fez deu negativo, situação que pode ser alterada.

Vigora no estado do Rio de Janeiro um decreto que prevê o uso obrigatório de máscara em qualquer ambiente público, assim como distanciamento mínimo de 1,5 metro. Já o decreto da Prefeitura do Rio mantém proibida a realização de eventos em áreas públicas.

Por Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp