O presidente nacional do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson, disparou uma série de insultos contra o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming.

Aliado próximo do presidente Jair Bolsonaro, Jefferson usou o Twitter na quarta-feira (21/7) para chamar o diplomata de “vagabundo que a China mandou para o Brasil” e de “pilantra que já articula contra o governo [brasileiro] faz um bom tempo”. Veja:


Em vídeo que circula nas redes bolsonaristas nesta quinta-feira (22/7), o presidente do PTB pega ainda mais pesado e chama Wanming repetidas vezes de “macaco”.

“Esse chinês malandro que tá aí na Embaixada da China tem que ir embora, presidente tem que mandá-lo embora”, discursa Jefferson, filmado em um estande de tiro, com o barulho de disparos ao fundo e uma bandeira do Brasil colada na parede às suas costas.

“Esse Xing Ling embaixador”, ataca o ex-parlamentar, segurando duas pistolas. “Quando tudo estiver exaurido, nós somos a retaguarda e só sobre o nosso cadáver que vão implantar aqui um regime ateu, marxista, comunista, onde um palhaço, macaco, um realejo que repete dogmas de Marx como esse embaixador da China, dá ordens às pessoas”, discursa ele. “Eu não me ajoelho a esse macaco chinês”, conclui Roberto Jefferson.

O embaixador Yang Wanming e a Embaixada da China não se posicionaram sobre os ataques.

Nesta tarde, porém, o diplomata respondeu a outro militante bolsonarista, o escritor e youtuber Rodrigo Constantino. Veja:

Fonte: Metrópoles

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp