O capitão da Polícia Militar, Vagno Passos, comandante do policiamento no município de Nossa Senhora Aparecida, em Sergipe, foi afastado de suas funções após “prender” um cavalo. O animal ficou em uma cela na delegacia da cidade por ter dado um coice em um veículo que estava na área de uma festa no domingo (12). A informação foi divulgada, no final da manhã desta terça-feira (14), pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) após decisão administrativa.


Segundo o G1, o capitão havia dito que o animal passou a noite na delegacia porque o dono se recusou a admitir a responsabilidade e culpou a motorista por ter estacionado na área do evento. Já o dono do cavalo, o engenheiro civil Wiliam Francisco dos Santos, disse que emprestou o animal para passear no evento. Wiliam contou que após o incidente, ele se ofereceu para levar o animal, mas o policial se recusou a soltá-lo e informou que ele só seria liberado na segunda-feira (13).

Por conta da prisão inusitada, a ONG Educação Legislação Animal (Elan) registrou boletim de ocorrência referente a maus tratos, enquanto que o engenheiro ficou de comparecer à delegacia de Ribeirópolis para acertar o pagamento dos danos.

do Bocão News

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp