Um idoso de 76 anos foi preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 4 anos. As câmeras de segurança de uma casa no bairro Alvorada flagraram o momento em que ele acaricia as nádegas da menina, colocando as mãos dos órgãos genitais dela e beijando sua dela. Ele foi preso na noite dessa quinta-feira (28/10), em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). As informações são do portal Rádio Itatiaia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada até o local após receber uma denuncia de que um homem estaria estuprando uma criança na Rua Sete de Setembro. Os populares apresentaram as imagens gravadas onde era possível ver o homem sentado em um banco de alvenaria enquanto abusava da menina em pé de frente pra ele.
No vídeo toda vez que um carro passava ele sinalizava para que a vítima sentasse ao lado dele, disfarçando o crime. Após os veículos passarem, ele voltava a cometer os abusos.
O suspeito foi identificado e preso em flagrante pelos militares. A mãe da menina disse à polícia que o idoso era amigo da família e frequentava a casa dela. Ela afirmou que tinha plena confiança nele e que a filha já teria ficado sozinha com ele outras vezes.
A mãe estava em um comércio com o companheiro e a filha teria saído para ir ao encontro do suspeito. A mãe permitiu o encontro por confiar no homem e não acreditar que ele cometeria tal atrocidade.
O homem confessou o abuso contra a criança, mas justificou o ato colocando a culpa na criança, afirmando que ela o beijava na boca. Ele foi encaminhado para a Central Estadual do Plantão Digital da Polícia Civil e a menina, encaminhada para um hospital para fazer os devidos exames.