Para protestar contra a alta nos preços dos combustíveis, uma nova greve dos caminhoneiros pode estar a caminho. É o que afirma um dos líderes da paralisação que ocorreu em 2018, Wanderlei Alves (Dedeco). Nesta quinta-feira, 17, o motorista afirmou que as chances de isso acontecer chegam a 95%.

Segundo ele, um novo movimento de interrupção das viagens pela categoria pode acontecer, independente do momento. “Pode ter certeza de que tem, sim, condições de parar, e isso vai acontecer cedo ou tarde”, afirmou Dedeco a interlocutores do banco Credit Suisse.


O representante disse ainda que é esperado um novo aumento nos preços dos combustíveis pela Petrobras. Para ele, a solução seria o fim da política de Preço de Paridade de Importação (PPI), que estabelece o valor dos produtos encontradod nas bombas dos postos tendo como referência o preço do barril de petróleo no exterior.

“Queremos pegar o país e a Petrobras de surpresa. Não damos data, mas vai acontecer [paralisação]”, disse Dedeco. Mesmo com a declaração alertando para uma possível greve, não houve ainda o anúncio por parte da categoria sobre uma nova paralisação.

Lembrando que a Petrobras, no último dia 10 de março, anunciou um novo aumento nos preços dos combustíveis, sendo de 18,8% para a gasolina, de 24,9% para o diesel e de 16,1% para o gás de cozinha.

Fonte: https://editalconcursosbrasil.com.br

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp