O procurador-geral da República, Augusto Aras, protagonizou nesta terça-feira (24) uma discussão com o subprocurador Nívio de Freitas. O desentendimento começou quando o mandatário da Procuradoria-Geral da República (PGR) disse que o colega não era “digno de respeito”. As informações são do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.
No vídeo, divulgado pelo perfil no Twitter Jairme, é possível ver o momento em que a discussão teve início. Aras anunciava aos colegas que iria abrir uma votação. Nesse momento, foi interrompido por Nívio de Freitas. “Posso sustentar meu ponto de vista, presidente?”, questionou.
MINHA GENTE O QUE FOI ISSO DO ARAS pic.twitter.com/3xIeZhwWHi
— jairme (@jairmearrependi) May 24, 2022
Augusto Aras respondeu: “Pode. Eu só não posso admitir aqui essa bagunça que o colega…”. Então, ele foi interrompido novamente.
“Não, bagunça, Vossa Excelência também interferiu quando o colega estava falando. Então, se vossa excelência quer respeito, me respeite também”, disse Nívio.
Aras retrucou: “Vossa Excelência não é digno de respeito”.
Nesse momento, teve início o desentendimento. Irritado, Augusto Aras se levantou da cadeira e andou rapidamente na direção do colega.
“Vossa Excelência não é digno de respeito”, repetiu Aras.
“Não chegue perto de mim”, disse Nívio.
Seguranças da PGR foram acionados e a transmissão da sessão foi suspensa.