A posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem gerando conflitos diários entre quem defende um golpe de Estado e movimentos acampados em Quartéis-Generais Brasil afora. Em um dos grupos virtuais que mais fomenta ideias golpistas, a própria líder se irritou com bolsonaristas: “Vocês são burros demais!”, disparou.

As ofensas aconteceram no dia em que Lula subiu a rampa do Palácio do Planalto. Ana Priscila Azevedo, líder de um grupo com mais de 55 mil pessoas no Telegram – autointitulado como “Resistência Civil” – postou uma notícia antiga e descontextualizada no canal. O fato causou revolta.


A notícia mostrava que o Brasil teve 100 generais nomeados marechais. O texto era de agosto de 2021 e os seguidores de Ana alertaram para a data, o que provocou a reação da mulher. “A hora que o ‘pau torar’ de verdade, eu não posso permitir uns jumentos, uns acéfalos aqui nesse chat, dizendo o seguinte: ‘A notícia é antiga’. Put* que par***, caral***. Por um acaso, os caras deixaram de ser marechais?”, questionou.

Em novembro, ela fez um vídeo afirmando que recebeu uma intimação da Polícia Federal, “a mando de Alexandre de Moraes”, e teria uma oitiva em um inquérito “para perseguir líderes”. “Não existem líderes nesse movimento, o que existem são pessoas que tomam a frente”, disse. Na gravação, ela aproveitou para convocar mais manifestantes para a porta dos Quartéis-Generais.

“A tirania de Alexandre de Moraes está ligada à sua covardia. Porque enquanto estão aqui os patriotas acampando dias e dias sem um banho decente, o senhor e a senhora estão aí nas suas casas.”

Fonte: Metrópoles

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp