No sistema oficial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), consta que Alexandre de Moraes determinou a prisão de si mesmo. O documento foi colocado na página, no segmento destinado a mandados de prisão, na noite desta quarta-feira (4/1). A “síntese da decisão” é repleta de ironias à atuação do ministro do STF, evidenciando um provável ataque hacker.

“DETERMINO, por fim, a extração integral de cópias e sua imediata remessa para o Inquérito n. 4.874/DF e de todos os inquéritos de censura e perseguição política, em curso no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL para o CNJ, a fim de que me punam exemplarmente. Diante de todo o exposto, expeça-se o competente mandado de prisão em desfavor de mim mesmo, Alexandre de Moraes. Publique-se, intime-se e faz o L.”, diz trecho do documento.

É provável que o documento seja fruto de ataque hacker ou, então, de algum funcionário com acesso ao sistema de divulgação de mandados de prisão. Cabe aos tribunais de Justiça alimentar o sistema do CNJ. A coluna procurou as assessorias do Conselho Nacional de Justiça e de Alexandre de Moraes. O espaço segue aberto a manifestações.

Fonte: Metrópoles