Um vendedor de picolé, natural de Salvador, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal por participar dos atos golpistas praticados por bolsonaristas no último domingo (8), em Brasília.

Em depoimento, Gilvã Estrela da Silva, de 29 anos, informou que recebeu R$ 400 para sair de Salvador para protestar na capital federal.


De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo, a fala de Gilvã consta no auto de prisão em flagrante registrado pela Polícia Civil do DF.

Segundo o vendedor informou à polícia, ele ficou sabendo da caravana “porque vendia picolés em frente ao acampamento de Salvador” e que lhe foi prometido sair da Bahia com destino ao acampamento no QG do Exército em Brasília.

Apesar de receber o dinheiro, o vendedor afirmou que não sabia quem pagou pela viagem e não soube informar quem bancou o valor recebido de R$ 400. 

Agora, ele segue detido no Centro de Detenção Provisória II – CDPI. O auto de prisão em flagrante do vendedor foi analisado pelo juiz da 15ª Vara Federal Criminal de Brasília, que declinou da competência para julgar o caso e a repassou para o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

© BNews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp