Um ônibus de excursão tombou na altura do km 152 da ERS-342, em Cruz Alta, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, por volta das 6h deste domingo (26). Inicialmente, o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) divulgou que 35 passageiros ficaram feridos — entre eles quatro crianças — mas o número subiu para 40, de acordo com levantamento realizado entre os hospitais que atenderam os pacientes. Pelo menos três passageiros ficaram gravemente feridos — os nomes não foram divulgados.

Treze pessoas foram levadas para atendimento no Hospital São Vicente de Paulo, e duas delas permanecem no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI). No Hospital Santa Lúcia, foram recebidos 14 pacientes — um deles foi internado da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e inspira cuidados. As outras 13 pessoas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas liberadas sem gravidade.

A excursão saiu de Santa Maria e tinha como destino o Parque Aquático Lago Azul de Santo Cristo, na região noroeste.

A empresa DTour, de Santa Maria, é a responsável pelo ônibus. Segundo o CRBM, o veículo trafegava no sentido Cruz Alta a Ijuí, quando, ao fazer uma curva, o motorista teria perdido o controle do veículo e caído em um barranco às margens da rodovia. Chovia no momento do acidente.

O CRBM informou que a documentação do motorista e do veículo estavam regulares. O condutor realizou o teste do bafômetro, que não indicou presença de álcool.

Fonte: G1