Os ataques que já duram mais de três dias em cerca de 38 cidades do estado do Rio Grande do Norte têm deixado populares revoltados com os suspeitos. Reflexo disso foi o ato de dois homens, cometido nesta sexta-feira (17), em uma via da capital Natal. Informações preliminares dão conta que um homem tentou incendiar um ônibus no município mas acabou flagrado e punido por moradores locais. 

Por meio de um vídeo enviado ao BNews, é possível ver a revolta da população com a tentativa de incêndio. Inicialmente, um homem aparece amarrado por uma corda e descalço. Ao tentar se levantar, o suspeito é agredido com um pedaço de madeira por parte de um popular.


Em seguida, ele se contorce no chão, porém, segundos depois, é surpreendido com marteladas dadas por outro homem. Pelo menos três marteladas são registradas no vídeo – onde a última acerta a parte superior da cabeça do suspeito. Durante as ações, outras pessoas assistem as cenas tranquilamente.

Cenário recente do estado

A terceira noite de ataques, feita na última quarta-feira (15), provocou o envio de mais tropas de agentes da Força Nacional para o estado do Rio Grande do Norte. Dessa forma, mais de 220 militares e civis já estão na localidade para coibir essas ações criminosas.

No panorama atual, entre esta terça-feira (15) até às 6h30 desta quinta-feira (16), a corporação capturou 65 suspeitos, apreendeu 15 armas, 46 artefatos explosivos, além de 10 galões com combustíveis. Vale mencionar que, pelo menos, 38 cidades já tiveram casos de vandalismo registrados. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública local.

© BNews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp