O ex-policial militar condenado pela morte do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza postou um vídeo queimando a farda após ter tido a pena aumentada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em uma rede social, Douglas Roberto Vital Machado afirmou estar frustrado e que pretende deixar o Rio de Janeiro.

“Tive uma dose muito grande de esperança. Que coisas sérias poderiam acontecer e que eu pudesse enfim provar minha inocência, de um fato que tenho a plena convicção de que sou inocente, assim como meus companheiros (…) O julgamento deixou claro que não tenho condições e não vou mais vestir a farda que tanto amo, que carrego comigo, estava em meus armários”, disse Douglas.


Na última terça-feira (22), a Sexta Turma do STJ ampliou a pena do ex-militar de 11 anos e seis meses de reclusão para 13 anos e 8 meses. Douglas Macaco, como é conhecido na Internet, passou sete anos preso pelo crime, mas contou na gravação que ainda não sabe se deve voltar à cadeia, já que comparece mensalmente em juízo.

“Vou aguardar a decisão da Justiça. Ainda teve a questão de aumento de pena. Acredito que não devo voltar para a prisão porque passei quase sete anos preso. Ainda assino, o processo ainda conta, então acredito que não devo voltar a ser preso. Mas minha condenação que acabaria agora vai ser prorrogada”, declarou.

Além de Douglas Roberto, outros condenados também tiveram as penas ampliadas após o Superior Tribunal de Justiça acolher, de forma parcial, um recurso apresentado pelo Ministério Público do Rio.

Na mesma sessão, o colegiado negou, de maneira unânime, os recursos apresentados delas defesas dos policiais militares. A análise acontece dez anos depois do desaparecimento de Amarildo de Souza, em julho de 2013, na Rocinha, na Zona Sul do Rio.

Fonte: Bnews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp