Mais um grupo de trabalhadores já pode realizar o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) em 2023. A Caixa Econômica Federal autorizou os resgates para os nascidos em setembro que optaram pela modalidade saque-aniversário.
Quem escolhe essa opção desiste de retirar o saldo FGTS integral em caso de demissão sem justa causa, mas, em troca, fica autorizado a resgatar uma parte dos valores todos os anos. O período de saque começa no primeiro dia útil do mês de nascimento do cotista e termina no último dia útil do segundo mês subsequente.
Para os nascidos em setembro, isso significa que o saque-aniversário ficará disponível até o dia 30 de novembro. Vale mencionar que os aniversariantes de julho e agosto ainda estão aptos a fazer a retirada do dinheiro.
Mudança de modalidade
A troca de modalidade pode ser feita presencialmente ou pela internet, no site e aplicativo FGTS, no internet banking da Caixa e nas agências do banco estatal. O trabalhador interessado deve avaliar bem a decisão, já que a migração só pode ser desfeita após dois anos.
O prazo para realizar a mudança termina no último dia útil do mês de aniversário do cidadão. Após esse período, a alteração só tem validade a partir do ano seguinte.
Os valores são depositados em uma conta poupança digital do aplicativo Caixa Tem, ou em outra conta bancária informada pelo cotista no app FGTS. A quantia final depende do saldo disponível na conta vinculada, veja na tabela:
Fonte: Edital Concursos Brasil
você pode gostar também
Quais modalidades de saque do FGTS estão confirmadas para 2024?
Economia 1 dia atrásSaque-aniversário do FGTS deve ter nova regra; entenda
Economia 3 meses atrásCaixa começa a distribuir R$ 12,7 bilhões de lucro do FGTS; saiba se você vai receber
Economia 4 meses atrásComo Sacar o FGTS – Liberação Antecipada do FGTS
Economia 8 meses atrásFGTS: saiba até quando é possível fazer o saque extraordinário no valor de até R$ 1 mil
Economia 1 ano atrásFGTS corrigido pode pagar até 10 mil por trabalhador; entenda como receber
Economia 1 ano atrás